quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tem que se adaptar


Não, não, não estou envolvida em nenhum acidente envolvendo um helicóptero e um guindaste. Londres tem mais de 8 milhões de habitantes, não sei por que tanta gente pensou que logo eu estivesse por lá, vê se pode. Talvez porque estivesse por lá, mesmo.

É sério, meu colégio fica a 10min do lugar que aconteceu o negócio... mas, enfim. O engraçado foi que por um segundo pensei que todo mundo tivesse ficado genuinamente preocupado com o meu bem estar ao mesmo tempo e de forma aleatória, só que depois de alguns "Tem fogo aí?" e "Evacuaram as ruas?" eu entendi que tinha alguma coisa errada na cidade.

Pensaram que foi ataque terroritsta, mas bah. No final, todo mundo tava fazendo piada, o que na verdade é péssimo, mas os britânicos não conseguem evitar. 

Agora, sim. Boa noite, pessoal. Hoje cheguei cedo em casa para descansar e atualizar as coisas por aqui no mundo online. Minha vida social em Londres é fraquíssima e ainda não tenho muitos coleguinhas. Minha casa fica num canto duvidoso na zona 6 da cidade, a 2h do colégio, e esta é a minha vida. É meio triste, meio melancólica, mas não sinto exatamente a urgência de voltar. Se muito, agora entendi a importância de coisas que não prestava atenção antes. Por exemplo, acho que nunca agradeci o suficiente meus pais/irmão pelos sacrifícios que eles fazem por mim. É sério. Aqui estou por conta própria, desde a hora que acordo até voltando para casa de trem, e não existe ninguém tomando conta de mim, o que pode ser assustador.

Dizia que não queria saber de brasileiros em Londres, e hoje me encontro procurando quase que desesperadamente alguém falando português pelas ruas. Perdi a inibição e não me importo mais em ser taxada de turista, muito menos em pedir informação na rua. Sob essas circunstâncias, é absolutamente necessário se ajustar, melhorar, evoluir. Se não, você não come. Você não volta pra casa. Você fica presa numa casa a 2h de distância da escola.  E isso é mau, muito mau.



Mas agora passemos para as boas notícias. Fui para Baker Street, mais precisamente, 221, letra B. O museu do Sherlock Holmes em Londres é uma coisa engraçada porque não é literalmente um museu. É basicamente um passeio pela casa do detetive, desde a sala até o banheiro, todos os cômodos cheios de artefatos retirados dos casos, anotações supostamente feitas pelo Sherlock e livros de medicina do Dr. Watson em cada instante. Na sala, você pode sentar nas famosas poltronas dos icônicos personagens da literatura inglesa. É emocionante, na verdade. Mais emocionante porque elas estão do lado de uma lareira e essa semana está nevando horrores, então dá até vontade de chorar de emoção. Detalhe interessante sobre a casa: só tem um quarto. Interpretem como quiserem.

Comprei uma deerstalker e um cachimbo na lojinha ao lado e atendi a chamada do meu pai no Skype hoje caracterizada de Sherlock Holmes. Ele levou um susto e foi o ponto alto do meu dia.


Agora os detalhes relevantes e informativos sobre a semana: o colégio é localizado numa zona privilegiada da cidade e é um prédio antigo e muito charmoso, completamente reformado por dentro para abrigar salas de aula modernas com recursos como iLab e elevador.

A atmosfera é realmente que nem de filme de colegial e até agora todos se mostraram amigáveis e prestativos, inclusive e principalmente o staff da escola, que sempre querem saber "o que você está achando" a respeito de, bem, tudo.

Está sendo difícil me enturmar com o pessoal talvez pelo fato de estar somente no meu segundo dia, mas também porque sou uma espécie de anormalidade por aqui, já que acabei de completar 16 e estou num nível extremamente avançado, e todo mundo é bem mais velho e, no geral, está aprendendo a falar inglês agora.

Acredito que na próxima semana isso irá mudar, já que estou conhecendo gente legal do mundo todo e brevemente me mudarei para um lugar mais próximo, não ignorado por Deus.

Falando em semana, cara, tá frio. Zero grau todo dia, e dependendo da área em que você está, pode até mesmo estar nevando. Semana que vem, no entanto, vai fazer calor, graças a Deus. Acho que chega a 7 graus. Vou sair de shortinho pela rua.

Então é isso, por enquanto, colegas.
Não faço a menor ideia do que vou fazer amanhã, mas provavelmente será a mesma coisa que hoje. Ir pro colégio e voltar pra casa. Com a adição de algumas compras, talvez.

É, compras.

Eu só vou deixar isso aqui.

Nenhum comentário: